sexta-feira, 1 de março de 2013

VENDO VIVENDO OUVINDO
28 FEVEREIRO/ 2013

52ª pOSTAGEM
BLOG: "GRUPOS DE APOIO AOS PORTADORES DE DEFICIENCIA VISUAL-baixa visão e/ou cegueira- na cidade de São Paulo".
ITEM"   Inclusão não rima com solidão"
             www.wakeditora.com.br
È dessa forma que José Pacheco,mestre em Educação de Criança define a temática em seu livro-"Inclusão não rima com solidão". Aliás,Pacheco dono de uma rica e longa trajetória no assunto, Os obstáculos que uma escola encontra quando busca implementar práticas de inclusão são problemas de relação. Sempre que um professor se assume individualmente,responsável pelos atos do seu coletivo, em espaços de convivencialidade reflexiva,reelabora a sua cultura pessoal e profissional. O professor se inclui.
O Autor tem longa experiência.
Coordenou por mais de 30 anos, a Escola Ponte, em Portugal.
A instituição se notabilizou pelo seu projeto educarivo inovador,baseado na autonomia dos estudantes.

ITEM " Minha Escola Recebe Alunos Para a Inclusão- O QUE FAÇO AGORA?
            www.wakeditora.com.br

Geralda Peçanha Almeida é a organizadora do título. No livro é discutida a questão da inclusão sob vários  ângulos.O ambiente educativo é composto de profissionais,projetos e uma intenção maior do que simplesmente,transmitir conhecimentos, Aponta intervenções,caminhos,práticas inovadoras para que os professores possam iniciar a construção de ambiente verdadeiramente inclusivo.

Fonte: Resumos com dados extraidos da  Revista SENTIDOS (A Inclusão da Pessoa com Deficiência ).
          www.revistasentidos.com.br
          anoX1- edição74 jan/fev.2013

Abraço fraterno
Aurora
Blog: http://auroracelli.blogspot.com
e-mail: aurora.s.celli@gmail.com
"QUANTO MAIS SE JULGA,MENOS SE AMA". Honoré de Balzac

Nenhum comentário:

Postar um comentário